A Empresa

José Luiz de Mello Silva Advogados Associados é um escritório de advocacia que exerce serviço especializado na área de consultoria e cobranças de indenização de seguros negados pelas seguradoras, tanto de seguros de dano, como, por exemplo, seguro de veículo e residencial ou mesmo empresarial, quanto de seguros de pessoas, como, por exemplo, o seguro de vida ou seguro saúde.

O escritório tem sede em Porto Alegre-RS, e conta com experiência de mais de 15 anos de atuação, exclusivamente prestando serviço de advocacia relativo aos Direitos do Segurado.

O que realmente nos diferencia é a dedicação exclusiva ao Direito do Seguro e ao Direito dos Segurados, o que permitiu efetiva especialização, no decorrer de mais de 15 anos de atuação, assim como a equipe especializada de grande experiência  técnica em matéria de seguros.

Oferecemos, também, acompanhamento de processos de sinistros que ainda pendem de análise pelas seguradoras, como maneira de esclarecer eventuais dúvidas e acompanhar o Direito do cliente antes mesmo do posicionamento da seguradora acerca do cabimento ou não da indenização securitária.

O acompanhamento de tratativas em âmbito administrativo, no contrato de seguro, pode ser decisivo, tanto para a análise do cabimento ou não da indenização securitária, quanto para definição de valores. E da mesma forma, é muito conveniente o acompanhamento das tratativas administrativas também para o caso de futura interposição de ação judicial para cobrança de indenização recusada pela seguradora ou mesmo para cobrança de diferença de valor de indenização ou benefício pago a menor.

Contratos de seguro existem muitos tipos e modalidades, e cada qual tem seus problemas específicos na hora de exigir que a seguradora indenize. Seguro de vida, com garantias acessórias, por exemplo de invalidez, podem ter pedidos de indenização recusados por muitas razões.

O seguro prestamista, que a princípio serve para simplesmente quitar o saldo devedor de operações de cessão de crédito ou empréstimos, dependendo do momento da ocorrência do óbito do mutuário ou tomador da operação de crédito, podem gerar indenização a favor do beneficiário designado na apólice.

Hipóteses onde a seguradora alega ter havido alguma infração contratual, por exemplo, sempre podem ser objeto de análise/discussão jurídica.

Enfim, somos defensores dos segurados e trabalhamos exclusivamente com ações de cobrança de indenizações securitárias recusadas ou simplesmente não pagas pelas seguradoras.

Qual é a natureza do seu problema ?

Estamos prontos para atender você !

Rua Caiapó, nº 115, conj. 403 Porto Alegre/RS

Segunda - Sexta: 08:00 – 18:00

Telefones Celular
(51) 3225.1435 (51) 99283.3063
(51) 3286.7317 (51) 99999.1671

 

© 2020 Receba o Seguro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marco Molina